sábado, 9 de janeiro de 2016

UM BRINQUEDO AMIGO

                   Neste "Animal Planet" começamos 2016 com uma "Toy History" despedindo-nos de um AMIGO de todas as horas que a família dele quisesse se dispor. Um animalzinho que entrou em casa aos quatro meses de idade, preenchendo todos os vazios que pudessem existir. Aquele Shitzu mestiço, filho de uns pais Lhasa com avós de sua raça. A princípio era difícil defini-lo, porque a dúvida oscilava entre York ou Lhasa. Enfim, prevaleceu Shitzu. 
                    Um animalzinho inteligente, interagia com todos, entendendo cada palavra como papá, descer, passear, casa, dormir, banho, entre outras. 
                     Aos 11 anos de idade, nosso AMIGO Toy nos deixou junto com lições de vida que só os animais de estimação podem transmitir, com exemplos de convivência de fidelidade e amor, expressos pela intensa troca de afetos, que é a única recompensa que exigem de nós. 
                    Ainda temos muito que aprender com a natureza desses seres vivos, que não falam mas dizem tudo o que querem. 
                    Assim como, o SIM não existe sem o NÃO, o POSITIVO não existe sem o NEGATIVO, a RIQUEZA não existe sem a MISÉRIA, a ALEGRIA não existiria sem a TRISTEZA. Desse modo, nosso querido AMIGO Toy nos proporcionou muitas alegrias, deixando a tristeza de sua partida. Porém, como tudo é "eterno enquanto dura" - disse o poeta - sabíamos que o seu tempo chegaria nessa forma de vida, o que nos conforta.  
                     Como o líder de sua matilha peço ao deus desses seres que acolha seu espírito como  acolhi em nossa casa, com nosso carinho e respeito. 
                     Que o seu deus o receba, querido AMIGO TOY !     
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...