quinta-feira, 20 de junho de 2013

MAIOR IDADE

         
        Um Pais bem servido com a Educação Institucional, com Escolas Públicas servindo a suas crianças satisfatoriamente, não perderia tanto tempo com discussões sobre redução da maior idade. Certamente, não haveria um contingente tão elevado de criminosos "trabalhando" livremente convocando inocentes para a marginalidade. Até quando a discussão vai durar para buscar solucionar um problema que pode ser evitado por meio da Educação ? Prevenir, não é o melhor remédio ? 
          Considerando a Sociedade como um reflexo da Família e a Escola uma extensão familiar, por que o Poder Público não pode atentar para isso ? 
          Quando o grau de insatisfação ganha proporções gerais numa população, provavelmente o vandalismo esteja associado ao limite de saturação de cada indivíduo. Qual é o estabelecimento de ensino, hoje, que preocupa-se com CIVISMO, com CIVILIDADE ? Alguém poderá responder que existe Escola Privada atendendo a esta disciplina. E, alguém poderá acrescentar levantando suspeita de qual interesse estará por trás dessa entidade tão atenciosa à cidadania. 
          Diante do descompromisso do Poder Público com a Educação, o espaço ocupado pelas instituições particulares pode gerar um grande conflito filosófico na formação do cidadão. Isto, porque no instante em que a Democracia se confunde com uma livre concorrência, misturando Educação com Liberalismo Econômico indevidamente aplicado, o futuro cidadão não passa de um produto que projetará, não o seu Pais, mas a formação filosófica da Instituição Educacional Privada que o formou, ou, possivelmente, deformou, com uma falsa ilusão de cidadania. A grande competição é mostrar qual é a melhor escola. A Educação que se  exploda !!! 
            Enquanto este panorama educacional persiste, a Educação continua sendo tema de discussão ao longo dos anos, deixando a maioria das crianças impossibilitadas de ingressarem no "ensino" Privado à mercê da adoção dos criminosos. Droga! Droga! Droga! 
               Até quando ?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...