Uma bela palavra com um grande significado que, ao pé da letra nos diz o que é. Nem a Grécia que a originou consegue mais conviver com ela, tão grande é o seu valor. Prefere conflitar-se com os valores da moeda dominante na vida ultramoderna.
O conflito está nas distorções do poder, quando emana do povo e em seu nome deverá ser exercido, segundo o princípio básico da Democracia.
Seguindo esse princípio, a Democracia é a representação de uma Nação no poder, logo deveria ser o povo no poder, governando em benefício próprio. No entanto, governar para o povo que em nosso Pais multiplicou sua representatividade através do pluripartidarismo tornou-se cada vez mais complicado. A "pizza partidária" transformou a Democracia em Oligarquias.
As manifestações da Nação brasileira foram claras no sentido de reclamar suas necessidades básicas, Educação, Saúde, Segurança e Moradia. Para alcançar o seu bem estar o povo precisa de Governo e não de Partidos multiplicados, devorando os cofres públicos sem nada contribuir para a sociedade, assistindo de camarote a banda dos problemas passar, num desfile sem fim.
Pedindo licença ao grandioso escritor João Ubaldo Ribeiro, faço uso da expressão do seu best-seller "viva o povo brasileiro" que continua vitimado pelos sofistas que brincam com a Democracia, zombando da inteligência popular. Qualquer cidadão reage a sucessivas punhaladas em um poder democrático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva...