terça-feira, 15 de abril de 2014

MEU TEMPO NOSSO TEMPO

               Este ano completamos uma década do lançamento do livro Meu Tempo Nosso Tempo. Exatamente em abril de 2004 este livro era lançado na 18ª Bienal Internacional de São Paulo, dando início a um trabalho que reflete o cotidiano na ótica do autor. 
                O livro revela uma coletânea de alguns trabalhos literários que caracterizam crônicas, comentários e análises sobre estudos do cotidiano, uns publicados e outros não em jornais e revistas, ao longo dos 30 anos até 2004. A situação econômica-social da população é a temática evidente na presente obra, o que retrata uma preocupação constante em nosso dia-a-dia. 
                As relações riqueza e pobreza, violência e paz, direitos e deveres, os conflitos que determinam dominantes e dominados são objetos de reflexões vivas neste livro, que se resume em uma catarse, às vezes.                
                  Cada trabalho representa uma experiência que nos leva ao confronto da razão com a emoção. Como é possível perceber, há momentos de realismo manifestos em opiniões até conceituais. No entanto, a fantasia se faz presente quando necessário para ilustrar e iluminar um pouco a dura realidade que precisa ser  aliviada. Fatos são lembrados em alguns trabalhos , descritos com narrativa jornalística, ao lado de textos meramente fictícios, de cunho literário. 
                  Será que no decorrer desses 10 anos alguma coisa mudou no contexto do livro, na relação Ideal  com Real ? Ou "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...",  na canção de Belchior ? 
                  Que os amigos que leram Meu Tempo Nosso Tempo possam responder !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...