terça-feira, 22 de março de 2016

INCÊNDIIO NA ALCATÉIA

                Tudo ia bem naquele bando, enquanto as necessidades eram satisfeitas. Os membros da alcateia sempre demonstravam muita fome para saciar. A união do bando mantinha viva a característica do grupo, voltado rotineiramente para a caça. O lobo líder definia a presa a ser atacada, buscando habitualmente o resultado positivo. Dificilmente algo saia errado. A experiência do lobo não era má. Comandava tudo com uma liderança inata e capaz.                                                                              A floresta vivia em festa com suas árvores gigantescas, matas virgens e um pasto verdejante em torno, onde saltitantes ovelhas desfilavam ao lado de seus cordeirinhos, procurando protegê-los sabe-se lá como. As aves de rapina quase não incomodavam. Só os lobos. 
               Na alcateia o assunto que preocupava os membros ia além da sobrevivência, tendo em vista que o pasto exibia uma vasta fartura. O questionamento entre os lobos se estendia sobre a dúvida do que fazer após devorarem todas as ovelhas e cordeiros, se a fome não tinha limite. Surgiu então a ideia de um lobo vestido de cordeiro sugerindo que, ao invés de enterrar, os ossos deveriam ser queimados para, assim, usufruírem do aroma enquanto dormiam em suas sestas (aquele soninho gostoso de barriga cheia). Ficando então decidido, iniciaram a fogueira que alastrou-se pela floresta produzindo um incêndio de proporções elevadas. 
               O incêndio gerou uma comissão de inquérito na alcateia porque um lobo sentiu-se acuado ao ser apontado como responsável pelo episódio. A comissão passou a apurar quem acendeu a primeira centelha, apoiada nas acusações contra o lobo responsabilizado. 
                 O lobo acusado, inspirado na possibilidade da "delação premiada", elaborou uma lista de envolvidos no incêndio, partindo do princípio de que ele apenas ateou fogo num lado da fogueira, depois de receber o fósforo das mãos de outro lobo. E as acusações começaram a se desenrolar, um apontando o outro enquanto o fogo se alastrava em grandes labaredas que resultou no fim de uma unida alcateia. 
              Por fim, com o desaparecimento de todos, o bando livrou-se de qualquer penalidade, evitando até mesmo punição de crime ambiental pelos danos à floresta. 
                 O grande incêndio não deixou um para contar a história. O espaço queimado levará muito tempo para ser recuperado, apesar de que, a memória é curta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...