quinta-feira, 11 de junho de 2015

UMA CONVERSA AFIADA NA UFSC

               Um encontro com alunos do 3º ano do Colégio de Aplicação da UFSC me deixou surpreso pela receptividade das crianças de 8 a 10 anos, muito bem orientados pela Profª Viviane Carvalho, ao demonstrarem total interesse em questionar e discutir o livro "Mãe Gralha em busca da sobrevivência". Também, interpretaram outros livros dando vida aos personagens recontando as histórias com a criatividade de cada um. O método aplicado pela Professora Viviane resulta numa aula dinamizada pela participação integral dos discentes. 
               Para esse encontro, a Professora trabalhou o livro "Mãe Gralha em busca da sobrevivência" em aula e seus alunos, numa turma ideal de 25 estudantes, levantaram questionamentos como se tivessem lido a obra do autor. 
               Em cada semana são interpretados dois livros, sendo sorteados dois alunos, um para cada. O próximo livro a ser trabalhado junto a outro será "Mãe Gralha em busca da sobrevivência" que, sem lerem totalmente e por se tratar de uma personagem muito familiar, a turma brilhante já levantou muitas questões de futuros cidadãos conscientes do equilíbrio ambiental. 
              Foi um grande encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...