quarta-feira, 1 de abril de 2015

PRISÃO DOMICILIAR

            As cadeias estão lotadas, segundo o panorama apresentado pela mídia nacional. Será essa a razão de enviar prisioneiros para casa ?
            A preocupação da sociedade está em cada lar vitimado pela insegurança generalizada. Nas grandes cidades o cidadão é o verdadeiro preso em domicílio, porque sua liberdade de ir e vir está comprometida. Se colocar a cara na janela leva uma bala perdida. Se sair em sua porta para ir ao trabalho é assaltado e até morto pelas circunstâncias do assalto. Ou seja, a Síndrome do Pânico toma conta da situação tornando as famílias prisioneiras na própria casa. No carro ou a pé, sair da residência tornou-se arriscado.
            Enquanto isso, criminosos que são responsabilizados por um desastre social na maior empresa petrolífera do Brasil, provocando falências e desemprego em massa, recebem benefício de serem "premiados" com "prisão domiciliar".
            Quem, realmente, é prisioneiro ? O bandido beneficiado ou o cidadão e cidadã que se mantém trancafiados dentro do seu domicílio, com medo de por a cara na janela para não levar um tiro ou serem assaltados  em sua própria porta. Isso, sem contarmos com o fato de que quem consegue sair as ruas precisa seguir a orientação das autoridades de segurança pública para tomar os devidos cuidados em como se comportar, a fim de evitar a ação do "marginal", aquele que vive à margem da sociedade desde que nasceu...
             No momento em que o clima da Páscoa surge, melhor elevarmos nosso pensamento em fé de que a Paz entre nos lares louvando o Amor maior no ambiente de todas as famílias.
             Que esse Amor Maior possa tocar e combater a força do Ego ! 
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva...