"Mãe Gralha em busca da sobrevivência" é o novo livro que abrange uma literatura voltada para o público juvenil e adulto. Os amiguinhos que me prestigiaram com a leitura da 1ª edição de "Jorginho, o menino de ouro", cresceram ao longo desses 8 anos e certamente já alcançaram até a maior idade. E, na sequencia das fábulas, esta é a última que trata do drama que vivem as principais florestas brasileiras, vitimadas pelo descaso de quem detém representatividade para protegê-las.
Tratando-se da Floresta de Araucária, o livro busca levantar a questão ambiental que persiste sem solução, já causando consequências relevantes na atualidade, principalmente na maior metrópole da América Latina, alem de todas as megalópoles.
MÃE GRALHA é uma história fictícia porém totalmente contextualizada na realidade vigente, onde a natureza arca com o prejuízo em confronto com a artificialidade.
O livro conta com a presença de dois personagens reais, amigos contemporâneos, naturais da região da Mata dos Pinhais, conhecedores profundos dessa natureza, onde nasceram e foram criados e atuaram profissionalmente. O Jornalista Névio Fernandes e o Advogado Juarez Furtado são os ilustres participantes dessa história, aos quais sou grato pela grande contribuição ao meu trabalho.
É um livro que conta com ilustração fotográfica porque, mesmo que a história seja uma ficção, sua realidade é muito atual. Os personagens da aventura são a satisfação da produção literária do autor.
Por tratar-se de floresta do Sul, a possibilidade de lançamento na semana do meio ambiente em Florianópolis é levantada.
Espero que os amigos leitores gostem e manifestem opinião a respeito.
Saudação de muita paz a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva...