Em 2004 tive a honra de conhecer o Poeta e Pensador fluminense, Luis Antonio Pimentel. Foi numa manhã de sábado, num daqueles encontros culturais promovidos pelo amigo número UM da cultura niteroiense, Carlos Mônaco, na Livraria Ideal. Lançava meu livro de crônicas Meu Tempo Nosso Tempo.
Aos 92 anos de idade lá estava o Sr.Luis Antonio Pimentel transmitindo mais uma lição de vida, provando que a idade não tem limite para quem ama a cultura e prestigia os eventos dos amigos.
Agora, aos 100 anos, o Jornalista, Poeta e Pensador, nos brinda com mais uma obra, que henriquece a galeria dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos.
Jorginho, o menino de ouro desperta o leitor para uma ação e reação frente a uma sociedade marcada pelo antagonismo entre as classes sociais, que gera a abundância e a riqueza assim como a pobreza e a miséria. Numa atmosfera nostálgica e realista, conduz à urgência de uma mudança de atitude de cada ser humano, em prol dos outros, da vida do outro, pelo outro. (Marilyn de L. B. R. de Souza)
segunda-feira, 28 de maio de 2012
quinta-feira, 24 de maio de 2012
CAMPANHA PARA UMA SOCIEDADE FUTURA
Dê um Livro de presente junto com um Brinquedo, para que o futuro leitor nunca desapareça. A criança que lê vai mais longe em sua projeção como cidadão.
Essa corrente pode ser fortalecida com a vontade dos pais e amigos da criança.
Essa corrente pode ser fortalecida com a vontade dos pais e amigos da criança.
Assinar:
Postagens (Atom)